EXTRAS

SÉRIES DE FOTOS DOS ANOS 2000, em MARÇO, NA KAMARA KÓ GALERIA  Belém/PA

Acontecerá no próximo dia 09 de março, na Kamara Kó Galeria, a abertura da Mostra FILE 00, individual de Flavya Mutran com imagens de três séries fotográficas distintas produzidas entre 2000 e 2011. A mostra reúne trabalhos inéditos e premiados da série QUASE MEMÓRIA (2000-2004), THERE’S NO PLACE LIKE 127.0.0.1 (2009-2010) e MAPAS DE RORSCHACH (2011) em tamanhos variados. A mostra é uma realização da Kamara kó Galeria, com patrocínio da BLB Eletrônica, apoio institucional da Lei Tó Teixeira, FUMBel, Prefeitura Municipal de Belém e apoio cultural da Grand Cru. Todos os trabalhos estarão à venda e o texto de apresentação é de Mariano Klautau Filho.

MOVIMENTO DE 1922 REINVENTADO PELA FOTOGRAFIA PARAENSE – Belém/PA

Abre na proxima segunda-feira, 13 de março de 2012 (às18h30) na Galeria Theodoro Braga do CENTUR, em Belém-PA, a mostra 100menos10, coletiva de fotógrafos paraenses que reinventa a histórica semana de arte moderna de 1922. Com trabalhos de Alan Soares, Alberto Bitar, Elza Lima, Emídio Contente, Fatinha Silva, Flavya Mutran, Ionaldo Rodrigues, Luciana Magno, Michel Pinho, Miguel Chikaoka, Luiza Cavalcante, Pedro Cunha, Walda Marques, e das participações especias das artistas Drika Chagas e Roberta Carvalho. A curadoria e concepção do projeto é de Guy Veloso e “100menos10” trás uma visão paraense dos 90 anos da semana que abalou as bases das artes no país. Para saber mais acesse: http://www.100menos10.com.br e siga as notícias do projeto pelo twitter: @100menos10

RELATO DE PROCESSO CRIATIVO E OFICINA EXPERIMENTAL,  em Rio Grande/RS

‘No dia 29 de setembro, nesta quinta-feira às 14hs, o n-corpoimagem realiza um encontro aberto ao público com a artista Flavya Mutran, que irá ministrar um workshop de Foto Digital no Instituto de Letras e Artes da FURG.  O encontro ocorrerá no LAPPI – Laboratório de Produção e Pós-Produção de Imagens do Curso de Artes Visuais, e integra a programação do projeto Fotografia e Cinema – Práticas e poéticas contemporâneas.’ (texto DIVULGAÇÃO DO LAPPI/FURG).

EGOSHOT NO CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE, em Fortaleza/CE

Acontecerá na segunda quinzena de agosto deste ano a V edição do evento AGOSTO COM ARTE, realizado pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste, este ano totalmente dedicado à Fotografia. Além de Exposições, Mostra de vídeos sobre a fotografia, também acontecerão Oficinas e um  Seminário, com representantes do Ceará, Pará e da Paraíba. A convite da organização do evento, a série EGOSHOT – que integra a pesquisa Pretérito Imperfeito de Territórios Móveis, será apresentada durante o Seminário, na tarde de 19 de agosto. Mais detalhes sobre a programação: http://pt.calameo.com/read/000567184898a100adac1

PRETÉRITO IMPERFEITO SELECIONADO NO EDITAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL DO BANCO DA AMAZÔNIA, Belém/PA

A partir de 08 de novembro a 02 de dezembro deste ano, a Mostra ‘Pretérito Imperfeito de Territórios Móveis’ será exibida em Belém/PA, na galeria do Banco da Amazônia, contemplado com uma das 04 pautas anuais de ocupação do Espaço Cultural na sede do Banco na capital paraense. Com curadoria de Vânia Leal, a mostra segue para Belém com novos trabalhos e programação de atividades públicas e gratuitas, incluindo o lançamento de catálogo. BREVE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s